domingo, 7 de junho de 2009

Crise de Presidência

Nesses últimos dias, depois do acidente com o avião da Air France, no vôo 447, tomei consicência de como nosso representante máximo da democracia brasileira, o nosso querido Lula, é um homem despraparado e com uma língua que não cabe na sua boca.
Fazer declarações de que o país que acha petróleo a 6km de profundidade pode achar uma caiza preta a 2km de profundidade não é adequada quando mais de 150 famílias choram a morte de seus entes. Enquanto o Presidente Francês cancela sua agenda para apoiar as famílias dos seus eleitores, o nosso cai na festa de posse de um presidente de um país qualquer, enquanto os demais brasileiros sofrem estarrecidos com os últimos fatos.
Nosso presidente tem uma língua enorme, e uma incapacidade maior ainda. Mas é reflexo da ignorância do nosso povo que adora a bolsa família, bolsa educação, bolsa gás, bolsa tudo e mais um pouco.
Sem cair na mesmice que no 1º mundo, mas vamos concordar, Nicolas Sarkozy e Obama são melhores que o nosso representante, que é famoso pelo mundo afora muito mais pela curiosidade dos nossos animais exóticos da fauna amazônica do que pelo desejo de te-lo como chefe.
Pense nele como presidente de uma grande empresa, de uma mutinacional em que você é trabalha. Acha que receberia seu bônus anual por causa do resultado da empresa, distribuindo tantos benefícios, investindo zero em treinamento, fazendo declarações que só fazem cair a cotação da empresa e a respeitabilidade da marca.
Mas percebo que o problema não é apenas no país, diversas empresas nâo tem profissionais habilitados no seu gerenciamento, seja no alto escalão como no médio escalão, e que só conquistaram sua posição devido ao tempo e à política que fazem de suas pseudo-habilidades inexistentes.
Enquanto isso vamos sendo gerenciados por incompetentes em todos os níveis, vendo nossas empresas tendo sucesso graças à sua base de trabalhadores, e o país crescendo, mesmo com seus governantes ineficientes, graças ao seu povo, que apesar de tudo, nao desiste nunsca.
Quem sabe um dia tenhamos um presidente melhor, num pais eficiente, com a sua graça e alegria de sempre... que o jeitinho brasileiro, seja apenas o gingado do carnaval das mulatas na passarela.

Um comentário:

Marcio disse...

Concordo com tudo que foi escrito. Não se esqueça ele chegou ao poder por culpa exclusiva da população que votou nele....e isso por duas vezes.

Cada dia que se passa chego a conclusão que não faço parte desta cultura, mas fazer o que se cai por aqui???

Marcio