sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

crise de carnaval

Nasci em fevereiro, o mês, do samba, do frevo, do trio elétrico, da festa mais popular do Brasil, onde todos bebem, trepam, cheiram lance e se acabam de pular nos bailes da vida, para depois se arrependerem por um ano inteiro, atéo próximo carnaval.

Sou carioca (na verdade fluminense, mas ninguém entende isso), da terra do samba, do calor, da cerveja e da feijoada. Não gosto de Calor, de cerveja e feijoada só light. Do samba, um pouco, em respeito à história da música, mas não sou fanático (cuidado com as pedras podem machucar).

Apesar de não idolatrar a festa, gosto do feriado, do descanso e por saber que depois dessa festa, o Brasil volta a funcionar (talvez ae tomemos conhecimento da crise que está preocupando o mundo, os reflexos aqui foram razoavelmente pequenos, pq foram antes do Carnaval), eu gosto de fazer sempre um pouco das coisas tradicionais do país. Já fui à oktoberfest, festa japonesa, alemã, etc. Já desfilei em SP, pulei em bailes, na rua, e afins...

Ainda preciso ir a Salvador, Recife e desfilar no RJ... mas por ora, este ano, eu quero descanso, reavaliar minha vida, curtir bons amigos e recuperar as energias pro ano que começa...

E vc, quer rasgar a fantasia e cair no samba? qual o seu carnaval!

Um comentário:

Cris disse...

O meu carnaval é cheio de expectativas, desejos não realizados, saudades. Gosto de assistir o desfile das escolas pela TV. Gosto do desprendimento com o trabalho (afinal são 4 dias inteiros sem precisar ir pra lá). Gosto de ter os dias livres para programas culturais e/ou lights. Enfim... básico e clichê.