terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Crise dos números

Dizem as más línguas que tudo em nossas vidas passa pela crise dos 7... a astroligia diz que vivemos ciclos de 9 anos, todos os anos entramos em nosso inferno astral 30 dias antes do nosso aniversário, nossas contas no cartão de crédito têm até 40 dias para pagar, nossa semana de trabalho tem 5 dias, nosso fim de semana 2 dias, o carnaval, 4 dias, a pásco em 40 dias, a promoção em 3 vezes sem juros, o carro com juros de 0,99% em 60 meses, a prestação da casa em 20 anos, o motorização 1.0, 1.4, 1.6, 1.8, 2.0, 2.4, com 8 ou 16 válvulas, o documento de registro geral, o código de pessoa fisica, o código nacional da pessoa jurídica, inscrição estadual, inscrição municipal, o regitro do associado, o regitro de matrícula, o nº da conta e agência no banco e todas as suas senhas para acesso, telefone residencial, celular, comercial, ramal, senha de acesso, senha para acessar a caixa postal.
São tantos números que nos perseguem, tantos dados para nos vigiar... tudo tão mecânico, tão exato, tão linear que não nos sobra espaço para viver, respirar, gostar, amar os nossos dados... mesmo nas sociedades poligâmicas alguém consegue ter tantas paixões.
Dizem os estudiosos, que tudo será resumido a um chip instalado em nós, talvez possamos então nos apaixonar por esse aparelinho e todas as suas facilidades... até lá precisamos nos acostumar com tanta informação e como todas as crises!
O texto não ficou nota 10, mas tudo bem, é só mais um número para a minha indignação!

Nenhum comentário: