sexta-feira, 11 de setembro de 2009

The final goodbye

Essa semana ando meio carente, pois a um tempo estou em busca de um novo amor, para poder reescrever a historia da minha vida. É importante esclarecer que não fui o melhor dos homens no meu último relacionamento, em que errei os piores erros que poderia, mas descobri isso tarde demais.

Mesmo assim, fui perdoado. Mas não consegui conviver com a imagem dos meus erros deitado ao meu lado na cama. Foi demais para um perfeccionista como eu.

Hoje ouvi que encontrara um anjo que só trazia felicidade. Hoje me senti desamparado. Hoje tive vontade de sair correndo, e voltar ao passado e não cometer aqueles erros e quem sabe permanecer ao teu lado. Hoje gostaria de ter distanciamento dos fatos. Mas não consegui nada disso. Não poderei ter outra historia com a mesma pessoa.

Mas a minha vida nunca foi guiada pelo passado, e sim pelos fatos presentes e pela pretensao de um futuro. Hoje me livrei do último artefato que me prendia àquele amor que passou. Hoje dei fim ao símbolo do teu perdao e da minha vergonha que andava comigo na carteira. Hoje terminei o que devia ter terminado a tempos. Nosso relacionamento foi bem sucedido apenas pelo fato de eu ter me conhecido e descobrir que certos erros eu não sei cometer, que só pelo fato de ter cometido aquele erro, já deveria ter posto fim a tempos à essa história, que não pertence ao agora ou ao amanhã, e apenas ao ontem e antes.

Agora é o meu Adeus final da nossa história, com o nosso símbolo deixado para trás, em toda literalidade, numa rua em São Paulo. Não carrego mais aquele anel que eu ganhei. Hoje me livrei do meu pecado. Hoje me perdooei, pois sei que seu anjo irá te fazer feliz como eu nunca seria capaz de fazer. Hoje sem voce saber dei meu adeus final, e finalmente estou habilitado para abir meu coraçao para um novo amor que se aproxima. Sem você saber, hoje, me fez terminar a nossa história que vivia de forma platonica em mim, talvez por medo de ficar sozinho pela eternidade. Hoje terminei esse capítulo e começo um novo. Sou um novo homem, que continuará a sonhar.

Não é fácil deixar histórias de amor no passado, principalmente quando se está sozinho, é fato que o lívrio arbítrio neste caso fica prejudicado pelo medo da solidão, que embora nunca tenha feito parte da minha alma esteve me acompanhando nos últimos dias em que ocorreram tantas mudanças na minha vida. Se o próximo relacionamento ou os que vierem darão certo, não faço idéia, e essa incerteza oxigena meu coração que bate forte, provoca a sensação de borboletas no estômago, me deixa ansioso. Tudo pode acontecer, como sempre pode. Mas agora me divorciei do medo da solidão.

Desejo a você boa sorte, e a mim um amor que valha a pena.

p.s.: desculpem a carta tão pessoal, mas é a única forma de exorcizar o que ocorreu essa semana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post... muito legal quem consegue expressar os seus sentimentos em palavras... estou tentando dar o meu "adeus" também... espero um dia conseguir...
Boa sorte para você!!!

Unknown disse...

Caro Anônimo, tomar a decisão não é facil, mas a partir do momento em que o fazemos, descobrimos que o mundo é portátil, tal como diz Marisa Monte. Boa sorte para nós.

Bia Goll disse...

Legal blogs pessoais porque acontece identificação real.
Estou do outro lado, pedi pro meu ex tirar a aliança em respeito ao amor lindo que foi, passou.
Ele ficou furioso, e eu triste.
O tempo...