segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crise de Catarse

E então anos mais tarde eles se encontraram num bar para beber, conversar e colocar o papo em dia. Ja fazia muito tempo desde o último encontro e muitas coisas tinham acontecido e mudado na vida daquelas pessoas ali reunidas. Tinham casado, separado, recasado, tiveram filhos, se deram bem num trabalho e se deram mal em tantos outros.

Foram anos bons e mas também anos duros os que se passaram, em caminhos tão diversos que nunca se imaginaria tão eclético grupo junto, com uma história comum, com um passado juntos. Foram os melhores amigos, e por ter acontecido durante a sua adolescência, foram cruéis um com o outro. Usaram apelidos, provocaram brigas entre si e se defenderam de outros. Fizeram as pazes, e seguiram caminhos que a vida lhes proporcionaram. Viajaram, conheceram o mundo, ficaram aqui e viveram suas condições.

Da mesma forma que perderam a intimidade do tempo, tem a intimidade da amizade que nuca fora perdida mas que esteve sob o estado de hibernação profunda, que é despertada a cada encontro, com um sorriso, um abraço apertado e sem barreiras, com uma cerveja na mão, e o brilho sincero de estar em boa companhia.

Eis que tanto tempo depois, com a maturidade na alma e o coração limpo, se desculparam pelas ofensas cometidas, pelas gafes, pela distância. Fizeram a Catarse de seus passados, e se prepararam para o futuro, e assim podem seguir suas vidas com um fardo a menos para carregar.

E então conseguiram tornar aquela amizade em indestrutível.

Obrigado aos que estiveram lá.

Nenhum comentário: