sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Crise do que poderia ter dado certo

Sempre, nessa época do ano, todos fazemos um balanço do que aconteceu em nossas vidas e planejamos os novos passos, os projetos que queremos concretizar no ano que se aproxima... o reveillon tem o efeito renovador de esperanças e energias, é o momento mágico em que esquecemos o cansaço de tudo que passamos e ficamos prontos para encarar tudo que esta por vir.

Aproveitando a época e o fato da minha licença médica, resolvi organizar umas fotos no computador e revisitei alguns momentos da minha vida e pessoas que passaram por ela e fiquei pensando: será que poderia ter sido diferente? era o amor da minha vida?

Faz tempo que desconfio do amor puro e sem nenhum interesse secundário, há muito mais do que a simples magia holywoodiana nos relacionamentos que vejo por aqui, há outros interesses... sempre.

Mas nessa reavaliação fotográfica sempre fica a dúvida se aquele momento de felicidade captado em alguns pixels poderia ter se prolongado pelo resto da vida, se o amor da minha vida está ali, naquela pasta digital do meu notebook, se aquele sorriso capturado naquele instante é o sentimento real do momento.

É fato que a felicidade é efêmera, de um modo que não gostamos, e que nas fotografias queremos transparecer o nosso melhor, escolhemos o angulo, ajustamos o sorriso e mantemos ate que o flash se apague no milésimo de segundo seguinte e depois disso, tudo volta ao normal, sem choro nem vela.

Olhando esses momentos aparece a dúvida se aquele momento, que parece irreal, teria se prolongado, onde perdemos a conexão com a felicidade, o que nos fez perder o rumo do relacionamento, porque mesmo terminamos com alguém que nos fazia tão feliz. Era, aquela pessoa que nos fez tão feliz naquele momento, o amor das nossas vidas, dispensado por uma questão menor que não conseguimos superar no passado, e que nos faria tão felizes até o momento presente?

É claro que essa dúvida coexiste com todas as pessoas do nosso passado, o que, de certa forma, nos conforma, pois, mesmo contradizendo o meu conceito de amor rodeado de interesses, apenas com o amor que vale a pena do nosso lado não existe a dúvida, sabemos que é a pessoa certa, com quem conseguiremos superar todos os problemas e evoluir num relacionamento até que a morte nos separe. 

Enquanto resta a dúvida de poder ter sido perfeito é porque ainda devemos prosseguir solteiros. Com a esperança de que um dia teremos a certeza de que estamos acompanhados da pessoa certa, pelo resto de nossas vidas, ou até que o próximo flash fotográfico se apague.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parece bom, eu gosto de ler o seu blog, apenas adicionei aos meus favoritos;)

André Sobreiro disse...

Vivi a dúvida se aquilo era o para sempre na minha todo o ano. Ter acabado algo tão importante na minha vida no fim de 2009, trouxe essa impressão.

A resposta? Sim, pode ser! Mas não era nosso momento. Que venha mais um eterno, que todos merecemos.

Vc surgiu em 2009 na minha vida mas tenho vc como parte importante do meu 2010.

Bjs

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel