terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Crise de Ano Novo

Não é fácil chegar assim num novo ano. Derepente olhamos para nossas metas de 12 meses atrás e percebemos que não tivemos tempo de cumprí-las como gostaríamos. Não fomos à academia, não nos dedicamos aos nossos amigos, não comemos mais saladas, não viajamos mais, não amamos mais, não badalamos menos. E Então acaba o ano.
Certa Vez li em algum lugar que quem criou o calendário de 12 meses foi um gênio, pois era o tempo suficiente para nossas esperanças escorrerem pelas nossas mãos, para nossas energias se esgotarem e nossa paciência ir para o espaço. O Reveillon tem o poder de renovar nossa paciência, nossas energias e principalmente nossa esperança que tudo dará certo nesse ano.
O Reveillon serve para fazer um balanço da vida, das últimas promessas e tentar denovo, quem sabe esse ano eu não consiga cumprir? Quem sabe agora não emagreço de verdade...
Mas 12 meses é muito tempo para deixar depois para viver. A vida acontece a todo minuto, a cada esquina, a cada pingo de chuva ou raio de sol, deixar tudo para o 1º de janeiro não é justo consigo nem com o próximo. Deixe se amar em Novembro, Julho ou Março. Procure um enprego em Abril, Dezembro ou Maio. Emagreça em Junho, Fevereiro ou Agosto. Entre na academia em Janeiro, Setembro ou Outubro... Mas viva todos os dias.
Meus planos para 2008? Continuar o que comecei em 2007, algumas coisas por muito tempo, outras serão melhoradas no próximo, mas nunca vou parar e esperar o próximo ano.
Voltei a acreditar no amor, e a culpa não foi do Reveillon, mas porque a vida me mostrou que ainda sou capaz de amar, e só isso que eu preciso. Sorte eu tenho, nasci numa boa família, tenho bons amigos e isso é sorte para mim... O resto eu corro atrás!
Feliz 2008, que você viva todos os próximos 365 dias do ano...

Nenhum comentário: