quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Crise de Boy

Dia desses eu estava na rua, com meu carro popular, mas novo, vestido para o trabalho, seguindo para resolver um problema pessoal e estava andando na Marginal Pinheiros... eis que um ser num carro velho gritou para mim: hey boy!

Pois é. Trabalho 10 horas por dia (no mínimo), estudei, fiz faculdade, pós-graduação, raleiu para caramba até chegar onde estou e ver que ainda tenho um mundo de passos a seguir no meu caminho e sou "xingado" de boy.

Se formos analisar que ser boy é: vestir-se bem, ser educado, bem instruído, gostar de gente interessante, ter bom papo, gostar de ver coisas bonitas. Concluo: eu sou BOY! com letras maiúsculas mesmo. Mesmo tendo quase 30 (com corpo de 28 e mente de 30 mesmo), eu sou um típico BOY. Não uso Diesel, Armani, Ermenegildo Zegna... uma porque acho muito caro (ou eu que ganho pouco, mas R$1500,00 num jeans é demais para mim) outra porque não faz exatamente parte do meu sonho de consumo. Acho muito melhor ter a possibilidade de comprar e poder escolher não comprar do que não poder comprar. Ainda não tenho a possibilidade de gastar com isso, mas um dia pretendo estar lá.

Se ao anarlisarmos o conceito de boy, chegarmos à conclusão que é: ser sustentado por "papy" e "mama", ter viajado o mundo todo, ir nas festas fechadas mais VIPs do mundo, ir aos desfiles de Milão e NY, reveillon em Paris, carro importado ganho todo ano no "niver", ver as facilidades caindo no seu colo porque alguém trabalhou muito e me possibilita isso, estudar só pra cumprir tabela. Me desculpem não sou assim. Não quero ser assim (se bem que não ia reclamar de nascer num berço de diamantes, pq berço de ouro é para a burguesia, prefiro a nobreza) vazio, eu quero mais da vida, eu quero crescer, mudar.

É interessante como oes estereótipos nas camadas sociais são tão distantes e diferentes. O que é ser Boy para as classes mais pobres não chega aos pés do pobre para as classes mais abastadas.

Trabalho duro, todos os dias, para pagar meus carnês, contas e prazeres. Sou bom vivant, nasci para ser feliz, com tendências ao otimismo... mas estou longe de ser um simples "boy"! Eu quero mais da vida! E vc, o que quer?

Nenhum comentário: