quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Crise de Aniversário

Sabe, tinha outro texto para escrever, mas hoje é meu aniversário. Muitas coisas mudaram no último ano. Me apaixonei, separei, mudei de emprego, conheci lugares, pessoas, mudei de idéia, voltei atrás, dei 2 passos adiante, briguei, fiz as pazes, não perdoei e não fui perdoado.
Foram intensos esses últimos meses, estive, e continuo, num furacão emocional. Não cheguei ao olho nem fui jogado para fora. Estou aqui, passando por tudo junto, ao mesmo tempo e agora.
Sempre escutei que com o tempo, o conhecimento e a vida a calma chegaria, a senioridade traria paz à alma. Não aconteceu. Não amei por toda a vida, mas amei intensamente. Amei o amor da minha vida por um curto período de tempo, de forma tão intensa, que me consumiu rapidamente.
Evolui profissionalmente nesse ano. Muito mais que poderia supor, e menos do que poderia desejar. Ainda tenho longos caminhos a percorrer para chegar onde pretendo estar. Muito a evoluir para ser a pessoa que gostaria de ser. Tornar-se grande para fazer a diferença, embora saiba que sendo pequenino como sou, já o faço.
Sei que as pessoas tem uma visão positiva sobre mim, como um semeador de sorriso, alegria, boas energia. Faço bem às pessoas, e não me sinto tranqüilo com isso. É uma responsabilidade enorme. Mas eu recebo de volta isso, o que alivia o peso da minha responsabilidade.
Me preocupei com meus amigos, e com o que eles acham de mim. Não com todos que me cercam, mas com algumas pessoas em especial, que sempre tentei entender a visão sobre mim, e tornar-me melhor sobe suas lentes, hoje vejo que as vezes que mais agradei foi sendo eu mesmo, sendo espontâneo, dando minhas gafes, falando, rindo, cantando, dançando e girando pela vida.
Hoje vejo que isso não importa muito. Tenho agregado novos amigos à minha vida, pessoas interessantes que eu quero agregar aos velhos amigos, mas sei que nem todos aceitarão assim fácil. A mudança não é algo natural para todas as pessoas, que se apegam ao passado para provar o quanto são importantes, mas eu prefiro ver sua importância no hoje, no amanhã e no ontem, de forma equilibrada.
Quero todos eles, juntos, ao mesmo tempo, e agora e sempre. Não é fácil. Mas para isso me esforçarei, desde que eles estejam afim de passar tudo comigo. Seja na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, e até que nossa morte nos separe. Pois o que Deus uniu no meu casamento com meus amigos, nenhum homem poderá separar.
Quero mais um ano, além de todos os outros que estão por vir, com muita emoção, evolução, amigos e amores. Mas não quero isso para mim apenas, mas para os que me cercam... e que todos tenham um amor para chamar de seu. Inclusive eu.
Hoje é meu aniversário. Hoje é meu dia. Hoje é dia de festa e não de crise. Let´s Party! Carpe Diem Rules.

2 comentários:

Cris disse...

Parabéns, amigo! Sabe o quanto te quero bem.

"A mudança não é algo natural para todas as pessoas, que se apegam ao passado para provar o quanto são importantes, mas eu prefiro ver sua importância no hoje, no amanhã e no ontem, de forma equilibrada."

Adorei! Acho que é assim que eu tb penso, hoje... ou estou mudando meus pensamentos!

Bjos! \o/

Anônimo disse...

Ro.....PARÁBENS!!!!!!!! MAIS UMA VEZ....Já até perdi a conta de quantos te dei.

"sabe...a vida é feita de constantes mudanças, acredito que o segredo é aproveitar os momentos tantos os bons, quantos os ruins, tudo faz parte da vida.
O valor que voce tem como pessoa é exatamente querer aos outros o que voce quer para você mesmo".

Continue sempre assim...sendo essa pessoa maravilhosa por fora e por dentro.

Marcio