quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Crise de Inspiração

Dia desses recebi um comentário anônimo no Blog, sobre a qualidade do Blog, que eu agradeço de coração, e sobre a força que, por um texto meu, inspirei-o a lutar por um amor de verdade.
Me senti lisongeado, mas completamente inseguro com relação a isto, e tenho pensado muito nisto: qual a real influência que podemos criar sobre os outros?
A era moderna é composta por diversos ídolos desprovidos de qualquer motivo ou característica intelectual, cultural, financeira, heróica, esportiva ou qualquer outro motivo que valha a pena. Idolatramos quem está na mídia, porque namora, namorou ou namorará um outro famoso, ou porque passou em um reality show qualquer da TV. Gostamos de artistas montados montados pelas gravadoras para venderem muito, mesmo em tempo de pirataria e internet.
Nossos ídolos influenciam nossos modos, gostos, escolhas, consumos, presente e futuro e tudo isso financiado por alguma marca poderosa. Queremos Calvin Klein, Diesel, Gucci, Armani, etc., porque sai na Caras. Queremos o que eles vestem, comem, moram, usam.
O comentário criou um momento de crise em mim. Senti a responsabilidade de ter atingido uma única pessoa. Aparentemente pelo bem, pois mostrei a coragem de lutar por um amor que estava escondida nele. Não criei nada. Talvez despertei o melhor dessa pessoa.
Sabe, pode ser que este blog um dia seja acompanhado por milhares de pessoas, ou não e se perca na blogsfesra, mas com certeza atingi uma pessoa. Talvez a história de amor não dê certo. Ou talvez vire um conto de fadas (eu mereço ser convidado para a festa) e eles serão felizes para sempre.
Eu acredito que inspirei uma pessoa, como sou inspirado por tantas outras, que me são próximas, que eu admiro, que respeito.
Por isso, caro anônimo, estou torcendo que minha influência tenha trazido a você o amor da sua vida. Se não for dessa vez, que ocorra em breve. Nosso destino está escrito e não sabemos o próximo degrau que deveremos subir.
Torço para que os próximos ídolos sejam como Barack Obama, que trouxe esperança ao mundo em crise e com medo. Que os próximos a serem idolatrados sejam Leonardos da Vinci, Freud, Romeros Britos... que sejam fortes e íntegros. E que estes ídolos sejam proibidos de fraquejar e errar, para que permanecem no imaginário humano pela sua inspiração positiva na fé humana.
E que venham os próximos inspiradores do mundo!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá.....
Já faz um certo tempo que estou para escrever um comentário sobre seus textos.
Bom...se realmente for escrever que penso, acredito que o espaço seria curto, ou então o simples comentário seria um lonnnnngoooo texto.
Engraçado, gosto muito de ler e para ser sincero poucos textos me impressionam como os seus.
Uma ou outra coisa, pode até "bater", mas 100% já me dá arrepio.
Sempre encontro algo de mim no seu blog e ele sempre me ajuda a enxergar "coisas" de forma diferente, me dando força para continuar, para investir e aprender a viver um dia de cada vez. SEBER A VIVER O HOJE É A MELHOR COISA DO MUNDO.
Para mim....este sim é um ídolo...e não os Brad Pitty da vida.
Se cuida.

Cris disse...

Eu gostto do que você escreve!
=)