sexta-feira, 21 de março de 2008

Crise der Páscoa

Hoje li um e-mail de uma amiga, que não sei de quem é a autoria, sobre o que é a Páscoa:
"PÁSCOA é

...ser capaz de mudar.
...partilhar a vida na esperança.
...lutar para vencer toda sorte de sofrimento.

Páscoa é dizer sim ao amor e á vida.
È investir na fraternidade;
é Lutar por um mundo melhor;
é Vivenciar a solidariedade.

Páscoa é ajudar mais gente a ser gente.
É Viver em constante libertação;
é Crer na vida que vence a morte.

Páscoa é renascimento, é recomeço.
È uma nova chance pra melhorarmos
As coisas que não gostamos em nós.


Para sermos mais felizes por conhecermos
A nós mesmos mais um pouquinho e vermos
Que hoje somos melhores do que fomos ontem."
Pois é, eu tento me reiventar diariamente, mas agora é época de muito mais. Ontem começou o novo ano astrológico, encerrado pelo signo de peixes, o meu, o símbolo cristão, que tem várias representações, mas que indica, principalmente pessoas que se adaptam a qualquer maré... eu me considero um peixe, às vezes me perco nas marés da vida, mas sempre tento me achar.... é dificil, mas não impossível.
Páscoa é, além de todo o significado religioso do sacrificio de um homem pelos outros, um momento de perdoar e se deixar perdoar, e de recomeçar e deixar recomeçar... sim deixar os outros recomeçarem, se redimirem dos seus pecados, mudarem suas crenças, deixar ser uma metamorfose ambulante, não só hoje, mas em todos os dias, mas hoje é um dia de deixar começar a acontecer.

Nenhum comentário: