sábado, 12 de abril de 2008

Crise de consciência

Dia desses escrevi um texto sobre crise de consciência, e ele se apagou, e eu resolvi deixar a crise toda passar para que então eu pudesse escrever com a cabeça mais fresca.
Tudo começou em virtude de mistura de vida pessoal com profissional. Isso gerou uma situação um pouco complicado com um amigo, pois estive no limiar para perder a sua amizade, mesmo sendo contra a minha vontade e minha consciência tive de me calar com relação a um acontecimento.
Depois de um tempo consegui reverter a delicada situação e manter a amizade e isso foi o mais importante.
Em diversos momentos em nossas vidas nos vemos sendo colocados contrários à nossas próprias convicções ou fé, e para sobrevivermos no mundo coorporativo precisamos alargar os limites destas para não sofrermos demais. Não acredito na possibilidade de perder todas as fés e convicções em nome de carreira, prezar os amigos e os pilares são essenciais para sobreviver no fim, poder olhar para trás e verificar que o que foi feito tem tudo a ver com você.
Deve ser estranho ver suas realizações e não se reconhecer, não ver sua sombra nos próprios atos e passos, não se reconhecer no reflexo do espelho ou de sua história. O processo de auto-conhecimento ao é um passeio por uma estância hidromineral de águas mornas, é um árduo caminho e longo, que pode ser dificultado ainda mais se tivermos de escolher caminhos apenas pela vontade alheia e circunstâncias financeiras.
Nem sempre é possível manter essa tranqüilidade em 100% do tempo e da história, mas é essencial que isso aconteça na maioria do tempo e da biografia de qualquer ser humano.
E você, tem essa tranqüilidade?

Nenhum comentário: