domingo, 27 de abril de 2008

Crise de Casamento

Hoje meus pais fizeram 34 anos de casados, realmente é muito tempo mesmo.
Nem todos conseguem esse tempo juntos. Não tenho experiência em relacionamentos com esse tempo, até pq tenho menos tempo de vida, e mesmo assim, nos meus relacionamentos mais longos de amizade, por volta de 18 anos, tenho situações de desgaste e eu sei que é uma atitude manter esses relacionamentos.
Sim, manter qualquer coisa por muito tempo, seja uma dieta, um investimentos, uma atividade física, um relacionamento é necessário estar disposto. Eu atualmente tenho decidido manter meus relacionamentos, e começar a fazer investimentos, a dieta e os exercícios ainda não são total prioridade na minha vida.
O que quero dizer, é que para manter um relacionamento por 5 meses, 12 anos ou 34 anos é necessário gastar energia nisso, é preciso relevar, é preciso amar, é preciso dedicação.
É mais fácil ser solteiro, só. Mas muito mais gostoso estar amando, e principalmente deixar ser amado, principalmente por tanto tempo, indepentemente do tipo de amor é preciso escolher estar amando. E durante 34 anos, realmente é muita decisão e energia para isso...
Atualmente as pessoas estão pouco propensas a isso: investir tempo e energia num relacionamento. As mulheres com sua independência financeira resolveram agir como os homens, caçando suas presas para o sexo fácil. O Homem acuado com isso, sem saber exatamente qual seu papel social, embora goste de ser paquerado tem medo dessas mulheres modernas que querem um homem sensível, forte, que chore, mas não muito, que ganhe bem e pague as contas, mesmo que ela ganhe igual ou mais... e nenhum deles com tempo, paciência ou vontade de manter os relacionamentos.
Certa vez uma pessoa disse que os homens que não conseguem manter relacionamentos longos é porque têm medo de receberem críticas por causa de sua incapacidade sexual. Concordo, mas não só isso. As pessoas não querem se abrir, se mostrar, têm medo de abrir sua individualidade e de gastar suas energias para manter qualquer coisa, pq vivemos num tempo em que se pode comprar tudo... exceto 34 anos de relacionamento de um casal, com todas suas alegrias e tristezas, mas um casal que se ama e se dá suporte, e que não têm medo de mostrar o amor.

Nenhum comentário: