quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Um copo de Crise Profissional

Alguém poderia ter avisado que depois do ócio, um feriado na 5ª, um fim de semana e um feriado na 3ª feira com emenda, a semana de 3 dias cobrará tudo em dobro... some isso com duas reuniões na 5ª feira que devrão tomar pelo menos metade do seu dia e outra na 6ª feira que tomará 1/3 do que sobrou... e dê conta de tudo, sorrindo e agradecendo a oportunidade de trabalhar mais do que você acha saudável por um salário menor do que você tem certeza que merece.

Enfim... enquanto isso, tome conta das tempestades, mantenha a calma, o engajamento, a perseverança, e tranquilidade e mesmo quando tudo parecer perdido mantenha o sorriso no rosto (nem que seja repetindo: eu avise que ia dar errado, eu avisei!!).

Junte no caldeirão mudanças que afetarão significativamente a sua vida dentro da empresa, dadas no começo do dia, problemas pessoais graves...

Mas tempere com boas surpresas que sempre acontecem no dia, como um filhote de passarinho que entra num escritório sem janelas e várias portas de vidro e mesmo assim sorria...

era para ser um pingo de crise, mas o copo tá meio cheio... então virou um copo de crise

Um comentário:

emanuella disse...

Oi, Homem de 30. Aqui fala uma mulher de 31. Te vi na lista do Rafael Ribeiro e desde então leio seu blog. Muito já se falou sobre esses e outros feriados(devia ter ou não, consequências para o país, consciência negra bla bla bla). Além disso estou de licença do trabalho no momento e, mesmo que não estivesse, meu trabalho não respeita feriados. Então pra mim seria tudo normal. Essa sua sensação de "copo de crise" acho que todo mundo tá sentindo... A melhor parte: o passarinho. Força, companheiro. Tá acabando. Hoje já é quinta.